Na Escola 3 de Fevereiro - data importante, Dia dos Heróis Moçambicanos -, ali na Avª Eduardo Mondlane, Maputo, há, como em toda a parte, como em todo o mundo, as coisas da vida. Naturalmente que com a sua especificidade: desde o anúncio do recenceamento com abertura e eencerramnto, até à balbúdia de cada intervalo para quem quer sair ou entrar face ao dumbanenguismo na venda das coisas também da vida. Obrigado à Prof.ª Fátima Ribeiro pelas fotos.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Reflexos da qualidade de ensino no nosso pais, onde o mais importante e progredir, neologismos dirao os mais entendidos.
Reflexo também do desleixo, da falta de brio profissional, do deixa-andar que se dizia pretender combater.
Enviar um comentário