Daqui a alguns minutos e na sequência da série Povo moçambicano é pacífico, logo 5 de Fevereiro não foi moçambicano, divulgarei na íntegra uma entrevista concedida ao semanário "O País" desta semana pelo reitor da Universidade Politécnica e presidente do Fórum do Mecanismo Africano de Revisão de Pares, Lourenço do Rosário, que se referiu ao fosso crescente ricos e pobres no nosso país e aos "acontecimentos de 5 de Fevereiro". Aguarde. Desde já o meu obrigado ao Jeremias Langa e à Olívia Massango pelo envio da peça.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Parabens bem sentidos pelo blog.
Que saudades tuas e da tua família.
estou na mesma IRMÃO - gostava de ir para aí dar o que pudesse para esse POVO . só precisava que sustentassem, trabalhava free lancer, no que fosse preciso.
dá noticias.
Sempre amiga Luzia.
A Camí, os/as gémeas e vocês??????
zia@fep.up.pt
s
Enviar um comentário