
Voltarei a esta notícia.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Há aqui um "vício" de linchar, ou o linchado estava já na lista negra e cujos linchadores esperavam apenas por um pequeno deslize seu para logo, zás! Digo isto porque (desculpem-me se é que estou sendo simplista na análise), mas é que não entendo como é que meia dúzia de bananas podem valer uma vida! Aliás qualquer bem do mundo é sempre inferior a uma vida humana, e agora, meia dúzia de bananas???
Adérito.Magumane
Sim, é biazarro, mas a história linchatória da humanidade mostra-nos coisas dessas...Tentarei ainda hoje escrever o que prometi escrever aqui.
Enviar um comentário