07 setembro 2007

Amanhã é dia de mambarmos

Amanhã à noite, a partir das 20 horas (19 em Maputo), no Estádio Nacional de Dar-es-Salaam, a nossa selecção sénior de futebol, os Mambas (para os que não sabem o que é a cobra mamba, consulte aqui), joga uma cartada decisiva com os Tanzanianos, na derradeira jornada do Grupo VII da fase de qualificação para o CAN Gana-2008.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eh..vamos rezar para que no minimo ganhemos..O nosso CAN eh este. Fica pra proxima vez a ida a fase final.

Oh, aproveito aqui so pra dizer que gostei imenso do artigo desta semana do Jeremias Langa no jornal o Pais, cheio de rosas. Em alguma coisa esses Brazileiros diferem-se dos Chineses?? Na lingua. So reparei depois que afinal ele tambem estava na comitiva presidencial, por isso nao se importou com a delegacao e os gastos astronomicos.

Carlos Serra disse...

Irei ler...

Anónimo disse...

Temos k ser Realistas...podemos ate Ganhar aos Tanzanianos, mas a Ideia de Disputarmos a Fase Final é Quase Utopia! Existe a Possibilidade De Senegal Perder, mas temos k ter em Mente K Eles tambem kerem la estar.

Abraços a Todos Lucidos e muita Paz ao meu Amigo Nandinho e FamilIa.

Anónimo disse...

os mambas ainda não vai ser desta que se qualificam, mas já foi bom o trajecto que eles fizeram nesta fase de qualificação, em comparação com o que vinham fazendo nos últimos anos (isto é, NADA!). E aqui, há que dar mérito ao novo seleccionador, o holandês Maria, que parece saber o que faz. É deste tipo de pessoas [competentes que o nosso desporto precisa, e não de meia dúzia de amadores que só querem é viajar e passar à pala das federações, sem qualuqer preocupação com o desenvolvimento do desporto em Moçambique e do que isso pode representar para o país. principalmente para a nossa juventude.
Professor, jáa agora deixava-lhe esta questão: até que ponto o desporto é importante para um país como Moçambique, com tantos problemas de vária ordem por resolver? Será que o desporto, em particular o futebol e o basquete, não poderiam ser excelentes catalizadores da tal enaltação da moçambicanidade, que o nosso tio guebas muito gosta de apregoar? A tal atitude "made in mozambique" não sairria reforçada com uma aposta forte e eficaz no desporto moçambiccano? Para além da tal auto-estima? Abraços