Não há muito rigor estatístico comparativo, mas a notícia é interessante, creio: "Temos atendido mais homens que mulheres e crianças” e “do mês Janeiro até ao presente mês Março já atendemos mais de 60 homens que foram violentados psicologicamente pelas mulheres”.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Até que enfim uma boa notícia,ótima notícia.Onde é mesmo esse lugar? Quero ir prá aí.Mas,a violência é só psicológica? Penso que esse bando de homens,(em sua grande maioria),estão mesmo a precisar serem violentados, não só no psicológico, mas também com nossa força física.Nada melhor que uma boa surra de corda trançada com pregos na ponta para fazer esses "machões" aprenderem que mulher também é gente.Mas, que comunicado interessante e agradável, isso precisa ser divulgado em todo o mundo, para nossa raça aprender com essas guerreiras tão bela arte.Parabéns mulheres de Maputo! (nome estranho esse,Maputo)
Que violencia a sua senhora maga patologica!
è a volta da era da pedra lascada.Eu já morava lá,hehehe!
Enviar um comentário