01 agosto 2009

O "Geoffrey" na Beira?

Li há momentos um email que me foi enviado por RS, com o seguinte teor: "Prezado prof. Serra, Sou um leitor assíduo do SAVANA. Quase sempre leio os seus rascunhos sociológicos com bastante interesse. Mas parece que, desta vez, está desatento. Porque: 1- O fenómeno em questão não se circunscreve à mulheres de Maputo, mas a todo o Moçambique; 2- Em pleno estação dos CFM na cidade da Beira, há um cartaz com as fotos frontal e de perfil do suposto NIGERIANO, lá indentificado como "Geoffrey" e que gosta de andar em carros de cor preta(!); 3- Diz o tal cartaz, que o indivíduo já passou por Maputo e Beira e que estaria a caminho de Inhambane na sua sanha de contaminação de Fêmeas desprevenidas (o sublinhado é meu); 4- Se V.Excia tiver tempo e dinheiro, vá à Beira ver o tal cartaz que está colado num dos pilares na entrada que vai dar à delegação regional da Autoridade Tributária. Cumprimentos, RS, Analista de Sistemas".
Adenda 1: muito obrigado, alguém já lá foi a meu pedido telefónico e, se o cartaz ainda lá estiver, deverei receber uma foto ainda hoje. Por agora não opino.
Adenda 2 às 12:02: leia, com 14 números, a minha série com o título O papão "nigeriano" que deixa vermes nas mulheres em Maputo.
Adenda 3 às 12:15: a primeira pessoa que foi averiguar enviou-me este sms: "Não vi nada no cfm. Há um casamento e tá tudo fechado. As fotos que vi são do Davis."
Adenda 4 às 6:14 de 3/8/09: um jornalista também não localizou o cartaz.

1 comentário:

RSantos disse...

Prezado professor,

Insisto que o cartaz estava (até hoje) colocado lá. Espero que me mandem uma foto dele.

Sua localização: No edifício da estação dos CFM, colado ao pilar que está em frente de quem vai subir o edifício pelas ESCADAS que vão dar à Direcção Regional Centro das Alfândegas (entrada do lado esquerdo para quem vem da cidade).O mesmo acesso que leva aos demais escritórios do edi Não vá de elevador. É um cartaz a preto e branco.

Quanto aos cartazes do Daviz, acho duvidoso. Tomando em conta a natureza do local, atrevo-me a dizer que seria IMPOSSIVEL encontrar cartazes dele lá.