14 junho 2008

A casa do Bairro do Triunfo

No “Notícias” de hoje: "Um dos recrutadores das 17 crianças de sexo masculino encontradas numa luxuosa residência no bairro Triunfo, cidade de Maputo, diz-se traído pelos cidadãos de nacionalidade turca que há dois anos torturavam e violavam sexualmente parte delas, que durante este tempo vinham sendo mantidas naquele local a pretexto de aprenderem o Alcorão. Usando a capa religiosa de muçulmanos, os estrangeiros recrutavam crianças pelo país fora, prometendo-as o ensino do Alcorão e a possibilidade de frequentar a escola no Sistema Nacional de Educação. Pelo menos três destas crianças foram sexualmente abusadas (clinicamente confirmado) e parte das restantes fisicamente violentadas."
A TVM tem a seguinte posição: "Há pedofilia no bairro da Costa do Sol, cidade de Maputo. Rapazes dos 10 aos 16 anos de idade eram abusados sexualmente por cidadãos de nacionalidade turca numa residência situada numa zona nobre da cidade de Maputo. Eles já estão detidos e o processo foi encaminhado à justiça para julgamento." Entretanto, prosseguirei a série que sobre o tema tenho estado a escrever.

1 comentário:

Hélder Machango disse...

Caro Professor! Muito obrigado por dar mais eco a esta noticia que abala a todos nos. Acompanharei minuciosamente os findings da sua serie. Parece que o estudo do islao/alcorao em alguns centros de Maputo e nao so tem sido o trunfo para estes desacatos. Ja nao e a primeira e nem a segunda vez que este pretexto e evocado. Espero que esta serie nos ajude a compreender melhor este mal e que as autoridades tambem saibam aproveitar este contributo que trazes para o bem da nossa sociedade.