Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
06 setembro 2007
Morreu Nando
Vítima de um brutal de viação, morreu o futebolista internacional moçambicano Nando Matola, que vinha da África do Sul para se integrar na equipa dos mambas que sábado joga na Tanzania. De acordo com a Rádio Moçambique (RM) esta manhã, a viatura de Nando embateu numa árvore e caiu num abismo, incendiando-se em seguida. Recorde-se que não havia notícias de Nando havia dias. Na viatura viajavam também sua esposa e dois filhos, cujo destino ainda averiguo. Os meus pêsames à família enlutada.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
O que me vem à mente neste momento é a questão de responsabilização. Responsabilização porque me espanta que um jogador que venha efectuar um jogo para a selecção nacional o faça às suas próprias custas e com transporte pessoal - pode-se dizer que queria deixar a família em Maputo, mas é incrível.
Os dirigentes desportivos estão habituados a informalidades que já nem dá para gritar. Quando viajo em missão de serviço, a minha instituição faz um seguro de vida para o que der e vier. Será que a FMF, ou qualquer outra federação ou instituição, faz isso com relação aos seus atletas? É necessário que o presente cenário de fazer coisas sem uma definida metodologia acabe.
PS: o jornal Mail & Guardian escreve que morreram todos.
Ainda tento saber o que sucedeu à esposa e aos três filhos. Obrigado!
Triste notícia essa...há que emputar responsabilidades e pelo que pude perceber a FMF foge como a "ceringa no rabo". O jovem Nando, pelo que sei, foi convocado pela FMF para tomar parte da seleção nacional. Espanta-me ouvir que o jovem envolveu-se em acidente de viação(incluíndo sua família)usando sua viatura.
Julgo eu que a partir do momento em que ele é convocado fica sob a responsabilidade da FMF até a data da desconvocação!São situações típicas das nossas federações...fui despostista e já vivi situações identicas de irresponsabilidade por parte do corpo directivo e felizemente não acabou em tragédia como foi o caso do Nando.
...e a família enlutada, meus pêsames.
Que Deus os tenha.
Enviar um comentário