Estar ou não de acordo com as políticas de Barack Obama pode influenciar a forma como o concebemos ao nível da cor: se concordamos com elas, concebemo-lo com a pele clara; se não, com a pele escura. Conheça os pormenores de um trabalho científico aqui. Obrigado ao Ricardo, dedicado correspondente em Paris, pelo envio da referência.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
Isso depende da cor de quem esteja ou não de acordo...
Esta questão da cor deixa muitos dos meus "pares" frustrados. Não gostam de abordar esta questão. É um assunto que, quanto a mim, vale a pena discutir sempre. Samora Machel dizia, podemos mudar de nacionalidade mas nunca da cor, mas muitos tentam fazer o contrário.
Zicomo kwambiri
A civilização é um processo longo...infelizmente nem todos os factores dos quais o ser humano precisa para evoluir, não está presente em todas as pessoas, isto é, a resposta para este tipo de questões e para muitas outras irá depender do nível de tolerância, do nível de percepção da diversidade, do nível de liberdade, do nível de tolerância que cada individuo possuir...
Enviar um comentário