17 novembro 2009

(111) 17/11/09


Adenda às 18:36: de acordo com o "O País" online, "O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) vai submeter, hoje, na Beira, uma queixa-crime à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra todos os membros da mesa de voto da Escola Primária de Esturro, localizada na cidade da Beira." Mas não só, confira aqui.

9 comentários:

C.Omar disse...

Bom dia Prof.

A Renamo que estava a favor da exclusão de partidos dizendo que CNE agiu de boa fé e em termos da lei, hoje está a reclamar contra as mesmas leis aplicadas pelo este orgão eleitoral?
O casamento foi tão curto, nem houve lua de mel, que a Renamo aprenda tambem ser oposição, e nao "oposição da oposiçao" como falou o Mazanga, esquecendo se que tambem que são do mesmo prato com PIMO e PT

Fátima disse...

Há um debate hoje na STV sobre a análise dos resultados eleitorais. Pela constituição do painel talvez seja interessante. Vergonha é que nós falamos demais e fazemos quase nada. Um tema sobre a análise dos processos eleitorais, seria muito interessante, para educar aqueles que pensam que não estão a ser vigiados.

Anónimo disse...

Faz sim sentido este recurso da Renamo. Será que já estmaos a ter uma Renamo responsável? Resta é ver o que é que essa máquina da Frelimo chamada CC irá dizer e fazer.

Linette Olofsson disse...

Bem verdade Omar!
A Renamo esqueceu-se que o amanha é outro dia!
Nas suas reclamaçoes sobre fraudes, até já incluem a exclusao de alguns partidos como um dos elementos a considerar.
Vejam só!
Faz parte da cultura da liderança da Renamo; dito por nao dito.

umBhalane disse...

"Vergonha é que nós falamos demais e fazemos quase nada."

Com a devida vénia.

ricardo disse...

Duas citações, duas conclusões:

I - "Dura Lex, Sed Lex - A Lei é dura, mas é a Lei"

Orig. do Latim

II - "A melhor defesa dos criminosos é a própria Lei"

Autor Desconhecido

Uma verdade:

Em nome do "status-quo", o espectáculo (democracia) tem de continuar. Somos pagos para isso, não é?! Em 2013-14 há mais.

A RENAMO faz o seu papel.

Tenho Dito

Sir Baba Sharubu disse...

"Vergonha é que nós falamos demais e fazemos quase nada"

One could not say it better than Fatima.

Reflectindo disse...

Bom, concordo com o anónimo. Deixemos que a Renamo faca a queixa independentemente do que ela recentemente fez. Apenas penso que o canal que usou não dê um bom resultado. Sabemos que o CC nunca vai anular as eleicões. Também sabemos que o CC não julga crimes eleitorais. Daí julgo que a queixa do MDM feita na PGR é mais melhor. Não tenho garantias que o caso será investigado e julgado, mas está/estará lá registado.

Anónimo disse...

Boa noite,

A cidade de Maputo, está, hoje às 20.50 repleta de policias a pé, montando guarda e muito mais atentos que num comun dia.

Alguem sabe o que é que se passa??