Prossegue a greve de 800 trabalhadores sazonais da Companhia de Sena, que exigem melhores condições de vida. Foram queimados vários campos de produção de cana-de-açúcar, a direcção promete resolver os problemas (Rádio Moçambique, noticiários das 6 e 19:30). Não há ainda informação alusiva no Portal de Sena.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Prezado Professor,
Tens toda razão, o Portal de Sena ainda não escreveu sobre a greve mas estamos acompanhando tudo por perto e brevemente iremos postar algo sobre isso. Para já, temos indicações de que já há entendimeto entre as partes, o ambiente voltou a normalidade e os trabalhos foram retomados.
Baptista João
Enviar um comentário