23 julho 2009

Parlamentares e femininas zangas coreanas


Pois é: anda por aí gente convencida de que só a Renamo possui um mal primordial e sui generis, o de barulhar. Outro mundo pensa que a zangadeira é unicamente masculina. Mas há indicadores de que o problema da luta política extra-regras sensatas atinge outros pontos, a Coreia do Sul, por exemplo. E que também é feminina. O sururu no parlamento coreano surgiu por causa de uma proposta de regulamentação da comunicação social. E tudo leva a crer que não foi necessário chamar a Polícia de Intervenção Rápida lá da terra para fazer uso de kungs fus dissuasores:

Obrigado ao leitor que, no mural de recados situado no lado direito deste diário, me chamou a atenção.

5 comentários:

Joaqum Macanguisse disse...

pelas imagens é facil perceber que a PIR OU FIR estava algo distante

Anónimo disse...

Nao conta porque sao uma minoria que faz isso, mao pesada da Lei so para crimes de maiorias. Coitadas das mulheres, elas nao violentam a ninguem. Os homens e que sao os violentos e so violentam as coitadas das mulheres.

Viriato Dias disse...

Estes problemas acontecem genericamente quando a força da razão é substituída pela razão da força. Neste capítulo, José Hermano Saraiva,ídolo e, confesso, meu "pai ideológico", rematou o seguinte: "pelos valores todos somos pela paz, mas nos interesses, não podemos dizer o que somos." E eu acrescento ainda, pelo estômago, todos os políticos são iguais, mas é o povo quem serve de munições para esta guerra "fria" entre eles.


Um abraço

Barriga-Nao-Zanga disse...

Uhhmmmm...essa e boa.
Ha um trabalhado inlustrativo de pugilismos nos parlamentos que esta sendo preparado. Vou precisar um bom IT para me ajudar a organizar o material. Se estiver pronto o publico-o na semana que a nova Assembleia da Republica toma posse.

Nos casos que recolhi dados e analiso nao aparece policias or forcas para impedir a luta entre os deputados. Os deputados batem-se e nao ha armas exibidas...pelo menos as reportagem nao mostram isso.

Su. disse...

Cá para mim, com todo o respeito ao nosso ilustre professor, andam ai muitos homens a precisar de umas boas porradas! Eu sempre digo, homem que leve é pq mereceu... oh sim, se não pq raio um homem leva e se mantém a levar? Será por não querer abandonar os filhos? às tantas...
mamanôÔÔ, da-lhe!

:)