A discriminação dos albinos é um sério problema na África subsariana, mas na Tanzania tornou-se bem mais grave quando pelo menos 19, incluindo crianças, foram mutilados e mortos o ano passado, vítimas do que parece ser um comércio crescente de partes dos seus corpos. Confira aqui. Se quer ler em português, faça uso deste tradutor. Uma vez mais obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio da referência.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Xenofobia na SA, Albinos assassinados, linchamentos... e assim caminha a humanidade.
:o(
Bjs meus
Creio que o mundo sempre foi complexo (evidente truísmo), apenas variando o tipo e a intensidade dos fenómenos...
Prof
Seria bom sabermos algo mais sobre o tema.
As suas raízes, quando começaram estas práticas, e eventuais explicações/suposições.
A ajuda do Paulo Granjo/Outros seria desejável, sem ofensa.
Um abraço.
Viva. Correspondi ao pedido de Umbhalane lá no http://antropocoiso.blogspot.com/ pois, mesma fazendo-a muito sintética, a explicação fica longa.
Enviar um comentário