Rita e Cati cantam o belo original de Amália Rodrigues: Barco negro. Sintam.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
Fado, a alma do povo.
O fadista Carlos do Carmo actua na próxima quinta-feira em Luanda, no Cine Atlântico, no âmbito das comemorações do Dia de Portugal.
....E também nas terras africanas,
o fadista Duarte, Prémio Amália Rodrigues Revelação 2006, actua na próxima semana em Bissau, no âmbito das comemorações do Dia de Portugal, em que apresentará temas do novo álbum que sairá em Setembro.
Além de três espectáculos já agendados, o fadista participará num "workshop" sobre a guitarra portuguesa e a viola que decorrerá na capital guineense.
No dia 10 de Junho, o intérprete de "Prece" (Pedro Homem de Melo/Jorge Fontes) actuará na embaixada de Portugal e no dia 12 realiza com Samuel Cabral um "workshop" no Centro Cultural Português em Bissau, actuando à noite no bar XIS-Club.
Dia 13 o fadista português participa num concerto ao ar livre no Espaço Lenox em Bissau, ao lado de vários artistas guineenses, entre eles, Carina Gomes.
Dia 14 regressa ao Centro Cultural português para um espectáculo a solo.
:)
Na alma lusitana sempre as mágoas foram incrustadas na melodia dolente e sofrida desta musica, que para mim representa como que um recrear da palavra por nós inventada, a saudade. SAUDADE… A DOR de alguém querido ausente.
:)Lisa
Obrigado pela informação.
Bem, eu preferia que no dia de Portugal se oferecessem livros de autores de língua portuguesa, se reforçassem as bibliotecas e centros culturais, as que há, e se inaugurassem as que faltam...
Se fechassem contratos de professores de Português/outros, ao abrigo de acordos de cooperação...
Se enviassem CD's, DVD's e outros afins.
Se, se, se,...fizesse como os Franceses, na Guiné-Bissau!
Enviar um comentário