20 julho 2007

Ainda sobre a Dama do Bling


Debaixo de vitupério, a Dama do Bling procura defender-se. Em causa está o reino da moral. Há muita gente a dizer que ela, Ivânia, a Dama do Bling, põe a moral em causa, que a estilhaça. Então, bem no interior da lógica da crítica, comparemos as duas fotos, Ivânia está do lado direito. Condenamos as dançarinas, a exposição dos seios, a forma como dançam? Não. Condenamos Ivânia, incluindo o facto de dançar grávida? Sim.

7 comentários:

Patricio Langa disse...

Um tiro na mosca! Parabens pelo "Olhar" aguçado!

Avid disse...

Continuando a “saga” Bling só me resta concluir que o reino da moral é hipócrita e mal frequentado.

Nesse reino vive-se na base do que as pessoas acham e não do que as pessoas querem, vive-se na cultura das aparencias do que se pode ou não fazer... Falso esse reino em que se fala uma coisa públicamente e se faz outra entre quatro paredes.

Enfim...uma podridão envolvida em palavras e regras de cetins e sedas daqueles que se acham donos da verdade, mas que estão tão perdidos nas suas próprias frustrações que uma simples ousadia é suficiente para por em causa as bases desse pequeno mundinho que chamam de moralidade.

Como dizia alguém, a moralidade nada mais é que a regulamentação do egoismo. Concordo.
Bjs meus

Carlos Serra disse...

Creio que devo fazer minhas as palavras do Patrício: tiro na mosca.

Aguiar disse...

Tiro na mosca concerteza.Sem duvida Professor. Mas depois de olhar uns qtos minutos para as duas imagens, dei por mim a perguntar-me porque sera que a primeira foto – dançarinas expondo os seios – deixou de mexer com o imaginario dos moralistas? Se calhar a primeira fotografia é moral, porque tem raizes africanas. Mas rapidamente outra duvida assaltou o meu espirito inquieto e inconformista, ai vem nova pergunta: sera que tudo o que é tradicional é moral? Sera? Umh, talvez o problema nao esteja na exposiçao dos corpos, mas na imaginaçao de cada um e de cada outro. Aquilo que fazia mexer com o imaginario dos moralistas de outros tempos tornou-se tradicional, eis que surge uma nova forma de exposiçao do corpo (personificada pela dama do bling - meias rendadas, soutien gorge, a chamada roupa interior que passa para o exterior, num jogo de esconde/mostra e imagina o que nao mostra...) vem alimentar o imaginario adormecido dos tradicionais moralistas. Professor, sera que podemos dizer que estes (moralistas) como ainda nao encontraram maneira de lidar com os seus fantasmas, projetam a sua imoralidade pessoal na moraliade social?
O fenomeno da dama do Bling é mais complicado do que parece!!! Tem mto que se lhe diga...

Anónimo disse...

oi bling gosto mto dã sua pessoa,da tuas musicas e continua assim a menina perfeita que tu es.bejokas

TELMA disse...

OLA BLNG TD BEM ADORO TUAS MUSICAS NAO DA OUVIDOS O K AS PESSOAS FALAM,ABRACOS,TELMY

Unknown disse...

so podia ser prof. carlos serra a colocar os moralistas no seu devido lugar. bling parabens pela sua carreira e sucessos sou sua fa.