Este jeito de tentar encantar os presidentes não é distinto daquele que, persistente, consiste em tapar rapidamente os buracos mais perturbadores das estradas das nossas cidades por forma a deixar na vista presidencial o perfume que a alma da realidade viária não tem.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
25 julho 2007
Excesso de produção sloganeira
Quem for ali ao edifício (na imagem) onde está a reitoria da nossa universidade, a Eduardo Mondlane, na praça 25 de Junho, ficará certamente surpreeendido por ver as paredes e os azulejos do rés-do-chão, onde está um sector do Ministério de Indústria e Comércio (MIC), literalmente cobertos de cartazes com o famoso slogan "Produza Moçambique (Produza, Consuma e Exporte Moçambicano)" . A quem se pretende impressionar com tão excessivo e circense reclame? Resposta : ao Presidente Guebuza, que irá visitar hoje o MIC.
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3 comentários:
remendos nunca substituíram o facto da existência dum buraco. nem enfeites conseguíram cobrir a baixa qualidade do bolo. Esse ministro aínda tem de me convencer que é o homem certo para o local.
Fui hoje a REITORIA DA UEM e qual espanto! Quanta aberração!
Como a visita presidencial já terminou, provavelmente já começaram a tirar os cartazes.
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