23 julho 2007

Moçambicanos! Chegou a hora de vocês financiarem as vossas eleições - dizem doadores

"O grupo de doadores que financia Moçambique recomendou ao Governo para que passe a contemplar o dinheiro das eleições no Orçamento de Estado de forma a evitar que o processo seja comprometido por falta de vontade deste, como está a acontecer no caso das eleições provinciais.
De acordo com o Boletim sobre o processo político em Moçambique publicado pela AWEPA “os doadores dizem que é tempo de deixar de assumir que eles vão pagar as eleições, especialmente quando Moçambique não cria condições aceitáveis de observação”, diz ainda que “depois de cinco eleições financiadas por doadores, Moçambique devia ter incluído as eleições no seu orçamento geral – que aliás é substancialmente financiado pelos doadores”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu acho ser esta uma resposta certa e justa. Aquela soberania que cantamos quando é para criacão duma lei eleitoral e observacão ao processo eleitoral deviamos mostrar organizando e financiando todo o processo. Se o nosso governo quer eleicões pluralistas, é ele que deve contar com toda a factura.