Permitam-me sugerir-vos que leiam esta excelente crónica e este excelente laboratório sociológico do Eliseu Bento.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Se a quem duvida que o Mocambicano tem cultura de subvalorizar o seu compatriota,deve somente ter ocupado cargos de chefia desde que nasceu.
Falo por experiencia propria, sem rancor da ignorancia e estupidez de muita gente que nasceu pobre mental e assim morrera. Sou Mocambicano, com graus academicos obtidos em varios paises e universidades de prestigio. Area com escassez de quadros ao nivel nacional porque o pais nao tem capacidade para os formar. Hoje, porque ha quem sabe valorizar o trabalho na Europa numa agencia da internacional.
Mas nao me deixo de rir dos bestas, me desculpem a palavra, que continuam nao so estagnados mas a impedir que os que podem dar o seu contributo para o desenvolvimento do pais o facam. Depois dizem que nos quando estudamos fora, ano queremos regressar...Toma que te dou maze.
P
Enviar um comentário