16 julho 2007

Aceito tentar: sociologia do erotismo nos blogues moçambicanos

Eis o e-mail que acabo de receber:

"Caro Sociólogo,
Aproveitando a onda do “remexe” que tem aparecido no seu blog gostaria de propor-lhe, se possível, que também se debruçasse no estudo da “sociologia do erotismo bloguiano moçambicano”. Acho que seria interessante saber como e por quem ele é feito no cenário do nosso país. Sendo parte deste fenómeno ainda pouco aceite, protego-me usando o anonimato. Esperando que o tema lhe desperte algum interesse...
Grata pela atenção,
Bjs meus
Diva"
________________________________________
Bem, tarefa nada fácil. Mas como gosto de desafios desse género, pode crer que me esforçarei para tentar algo logo que o tempo me permitir, depois de quarta-feira. Combinado? Terei de fazer a arqueologia desse tipo de blogues e devo confessar que aí sou péssimo conhecedor. Dá-me algumas referências? Aguardo. Já, agora, permito-me ilustrar este post com o belo quadro de Picasso, "o sonho", pois claro.

4 comentários:

Avid disse...

Caro Sociologo,
Fico feliz que tenha aceite o “desafio”.
Aguardo então (ansiosa) o desenrolar deste tema. Quanto as referências verei as que conheço e mandarei para o seu e-mail dizendo já agora que são muito poucas ( não sei os porquês). Podendo sugerir que começe pelo meu (modesto) blogue.
Bjs meus

P.S. Bela escolha... o sonho é na verdade uma bela obra a ser aprecida sempre que possivel.

Carlos Serra disse...

Aguardo as referências dos blogues.

Anónimo disse...

Um é péssimo conhecedor!! o outro conhece poucas referências...

Que rica dupla para um trabalho de sociologia bloguistica.

Carlos Serra disse...

Sem dúvida, os sociólogos têm o maravilhoso mérito de fazerem maravilhas com o vácuo.