________________________
Corrijam-me caso eu esteja enganado.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
Talvez fosse melhor também sabermos quantas mulheres existem nas nossas redacções. Tenho em mim que há agora uma nova vaga de mulheres a abraçarem a carreira jornalística do que antes. é verdade que são poucas, mas seria também preciso ver em que contextos as nomeações para as chefias são feitas. era preciso vermos se as outras mulheres jornalistas têm capacidade para chefiar órgãos de informação ou não. uma área que não é factorada quando se fala da comunicação social são as rádios comunitárias - em muitas rádios comunitárias as chefias são as mulheres. era preciso ver porquê o cenário parece diferente.
Sem dúvida, um mundo a explorar. Eu gostaria de obter dados sobre as rádios comunitárias, a ver vamos se consigo.
Hei-de ver se ajudo-o nesse aspecto. tenho primeiro que entrar em contacto com a FORCOM (Fórum das Rádios Comunitárias. Para já importa dizer que existem mais de 50 rádios comunitárias.
Obrigado!!!!
Enviar um comentário