30 março 2007

Contaminação nos bairros afectados pelas explosões do paiol



Os mais jovens são os mais afectados por doenças sobrevindas após as explosões do paiol de Malhazine, arredores da cidade de Maputo.
É vital uma investigação urgente para avaliar o potencial de contaminação existente em todos os bairros afectados.
Tenho para mim que químicos, biólogos e médicos devem dar imediatamente corpo a esse trabalho, com auxílio de especialistas sul-africanos, dado que o paiol continha e contém substâncias altamente tóxicas e perigosas, como, por exemplo, o fósforo branco. Sobre o fósforo branco leia aqui. E recorde aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Alguma pessoa pode me dizer o que é paiol?É lugar onde guarda pólvora e munições é?Se for isso para que essse lugar tão atrasado precisa dessas coisas?Para lutar contra quem?Contra voces mesmo é?

Anónimo disse...

Que autoritária essa Esfinge.Eu guardo respeito com coisas sérias Pirâmide, esfinge.E não estou insultando nada nem ninguem.O que comentei é a opinião que faço daí, de como é estranho esse lugar de nome maputo?!Um lugar perdido no meio do nada.Voces ainda deveriam, de estar sobre o julgo pesado de Portugal.Principalmente voce pirâmide, esfinge, que fica só dando pitacos e não vai lá no paiol apagar o fogo ou ainda porque não vai ajudar os coitadinhos que estão querendo dinheiro?Fala sério!