Finalmente, apareceu o primeiro blog de cartoonismo moçambicano, da autoria de Leilo Albano, webdesigner em Maputo. Entrando na blogosfera com o seu trabalho, Leilo torna-a consideravelmente bem mais rica. É favor deliciarem-se e deliciarmo-nos doravante. Força Leilo! E obrigado ao Ouri Pota Chapata Pacamutondo pelo informe, kanimambo!
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Há várias formas de se expressar no mundo. E este jovem, Leilo Albano, faz a diferença com o seu blog de cartoonismo. É curioso como certas coisas aparentemente insignificantes nos podem preencher alguns vazios. Esta do deputado não aguentei. Tive um vizinho, em Tete, que nem a 4ª classe têm, mal sabia escrever e falar, depois de participar em várias reuniões na sede do partidão, acabou se tornando num membro do “Sistema” que culminou com a sua promoção para diversos cargos de direcção, dentre os quais a de deputado. E nunca o vi falar na Casa Magna, nem sei quais são os seus trilhos, porque mal está a estrada que o leva à casa, lá no meu bairro, o mais famigerado bairro de Tete.
Enviar um comentário