É impressionante a quase unanimidade nas respostas dadas pelos alunos de escolas primárias do distrito de Inhassunge às nossas duas perguntas (temos centenas de trabalhos para analisar mais em profundidade), tal como, uma vez mais, a imagem ilustra. Alunos que têm uma disciplina chamada Educação Moral e Cívica (6.ª e 7.ª classes, 2.º grau). Temos aqui uma realidade múltipla que requer uma profunda reflexão. Clique duas vezes com o lado esquerdo do rato sobre a imagem para a ampliar.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Interessante ver que: no ponto de vista deste(a) aluno(a), o ser-se ladrao e' algo que pode ser corrigido (bater para naum tornar mais). Quanto ao feiticeiro, a coisa parece mais complicada (dai' que so matando mesmo)....
Sim, o feitiço é bem mais complicado e os alunos bem mais severos para com ele.
E já no fim do EP2 com os alunos a escreverem desta maneira... Sete anos de escolaridade, pelo menos... Que anda a fazer a Educação? Não nos venham com o bode espiatório de os alunos não falarem português quando entram para a escola, por favor!
M.
Enviar um comentário