O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

30 junho 2008

Mugabe: presidente ilegítimo

Se alguns de nós ainda podiam colocar reservas quanto à credibilidade dos relatos feitos pela imprensa estrangeira sobre a violência política no Zimbabwe, agora, com os relatórios primeiro do Parlamento Pan-Africano e a seguir, mais decisivamente, da missão de observadores da nossa SADC, as reservas terminaram: Robert Mugabe é um presidente ilegítimo, ele não é o presidente do Zimbabweanos. A sua eleição é uma farsa, um insulto ao seu povo. Os votos que o elegeram estão manchados de intimidação, de agressão e de sangue.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E depois de tudo isto, como é que foi aceite a participação de Robert Mugabe na cimeira da União Africana que está a decorrer no Egipto?

1/7/08 12:52 da manhã  
Blogger Carlos Serra said...

O mais antigo estadista do continente, Omar Bongo do Gabão, disse no Egipto algo como: ele está aqui, foi eleito, recebamo-lo então...O primeiro-ministro do Quénia, Odinga, bem tentou a suspensão de Mugabe, mas debalde.

1/7/08 8:36 da manhã  
Blogger umBhalane said...

Omar Bongo é também um excelente exemplo de "democrata", e bom "governante".

Daqueles que contribuem para uma "boa" imagem de África.

O caminho faz-se caminhando.

E os Povos, todos os Povos, de África, Europa, Américas, Ásia e Oceania, têm que caminhar juntos no combate com vista à universalidade da decência.

No mínimo.

1/7/08 9:11 da manhã  
Blogger Reflectindo said...

E muitos líderes africanos não estão seguindo as licões?

1/7/08 3:53 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home