09 setembro 2007

HIV/Sida e ludicidade

No programa da criança desta manhã na Rádio Moçambique jovens falaram demoradamente dos riscos do HIV/Sida. Falaram livremente do amor, do que se pode fazer no amor (tocar, beijar, acariciar, etc.) e dedicaram-se a mostrar os riscos da relação sexual livre, da relação sem tomada de precauções, sem a protecção do preservativo. Seguiu-se alguém a fazer de locutor e a relatar um hipotético jogo em que os cuidados venciam o HIV/Sida e marcavam golo. Entendo que o lúdico, que o jogo, desempenham ou podem desempenhar um papel vital nas mensagens que transmitimos quando em jogo está a gravidade de um fenómeno. Mas interrogo-me sobre a oportunidade desse lúdico transformado em jogo de futebol. O que vocês acham?
____________________________
Já agora, recordem aqui a mensagem de precaução que se tentou passar o ano passado sobre o HIV/Sida fazendo-se publicidade às tchuna-babies.

2 comentários:

chapa100 disse...

professor! em algumas unidades sanitarias do pais e servicos comunitarios de saude nao ha preservativos. um situacao que se alastra ja a bastante tempo.

Carlos Serra disse...

Não sabia...