Um lindo fenómeno na pintura, um orgulho para África, tem apenas cinco anos e chama-se Onarietta Issabella Remet:
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
5 comentários:
Nossa, isso é lindo e maravilhoso...
Ver uma criança com essa idade com esse dom maravilhoso... e dizem ainda que Deus não existe...imaginem... isso só pode ter vindo de Deus que nos criou...isso não é natureza isso é amor de Deus para nossas vidas!!!Lindo. Parabéns Onarietta Issabell, parabéns africanos!!
A coisa mais emocionante foi ver criancinhas completamente absorvidas pelos desenhos dela. E as crianças expressam o que sentem, inocentemente.
Mais uma prova de que a Arte é uma linguagem universal, quebra todo tipo de barreiras.
Que linda menina, e ainda com o talento que tem. Os pais estao de parabens pelo estimulo que dao. Um dia sera grande!
...Estraordinario!!
Fantástico! E é de louvar o incentivo dos pais, que é sem dúvida determinante. Imaginemos então quantos casos do género teremos em Moçambique (particularizando o caso), sem que haja uma plataforma - seja esta institucional ou até mesmo parental - que incentive a expressão destes dons adormecidos.
Muitas vezes, basta darem-nos a mão para aprendermos a caminhar.
AC
Enviar um comentário