O Ferroviário de Maputo é, pela segunda vez consecutiva, o campeão nacional do Moçambola, mercê do empate a um golo em jogo acabado de terminar frente ao Desportivo de Maputo de Artur Semedo, estádio da Machava, cidade de Maputo. O treinador Chiquinho Conde (muito nervoso) alcançou, assim, o seu primeiro título: ajoelhou-se, chorou. Delírio dos adeptos do Ferroviário, locutores com vozes emotivadas, intenso tráfego de viaturas no exterior do estádio. Muitos parabéns a ambas as equipas.
Adenda às 17: segundo a Rádio Moçambique, corre o rumor de que Artur Semedo deixará o Desportivo para treinar a Liga Muçulmana, acompanhado de alguns jogadores.
Adenda 2 às 17:05: estou francamente chateado, parece que o meu Chingale de Tete desce de divisão.
4 comentários:
Desde que Garrido Jeremias saiu da direccao da EDM, o nosso Chingale de Tete nunca mais foi a mesma. Garrido, entao director da EDM, exigia resultado. Enfim...quando nada se ha atitude e responsabilidade em campo da no que da.
Um abraco
Prfessor Carlso Serra,
descem o Ferroviariuo de Nacala, Ferroviario de Nampula e Chingale de Tete.
Da provincia de Tete, fica o HCB.
Finalmente Chiquinho conde pode sorrir
Afinal quem tinha razao Chiquinho, Maxaquene ou Desportivo?
valeu a maxima o tempo é o melhor remedio
Parabens Ferroviario
Parabens Chiquinho Conde
Caro Mausse.
Sem querer dsvalorizar otabalh de Chiquinhono ferroviario campeao, mas acho que ainda nao é desta que chiquinho pode sorrir. Pegar uma equipa que é campea nacional, com jogadores como os do ferroviario, a meio do campeonato e "beneficiando das falhas do desportivo (ainda que isto nao seja de todo decisivo)" sao factores que fazem, com que esta vitoria coloquem outros desafios a Chiquinho, como o que saber montar uma equipa (como o fizeram Semedo e Tiago, para mim a melhor equipa tecnica deste moçambola), e leva-la do principio ao fim. Chiquinho nao conseguiu isto no desportivo e no Maxaquene. Afinal quem tinha razao....?
Nota: nampula ja nao é rota do moçambola. que pena.
Enviar um comentário