No Boletim sobre o Processo Político em Moçambique: "Os media moçambicanos, nomeadamente radio e televisão, reportaram todos os elogios dos observadores ao dia da votação. Mas falaram pouco das críticas severas à CNE, ou da opinião generalizada de que não houve as mesmas condições para todos. E não houve nenhuma explicação para o facto de que o processo eleitoral moçambicano não tem comparação com mais nenhum na sua falta de transparência. "
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
"...e dão ênfase ao facto de que Moçambique realmente é único a este respeito."
Shi!!!!!
É único, the must (shinglês)!
"Afinale", a auto-estima está a subir!
Como hoje é Domingo, permito-me sugerir uma banda rock, com quase tantos de poder quantos anos (30) os da frelimo, com o tema - Não sou o único.
http://www.youtube.com/watch?v=lcBWJbas-mg
"Nao Sou o Unico
Pensas que eu sou um caso isolado Não sou o único a olhar o céu
A ver os sonhos partirem
À espera que algo aconteça
A despejar a minha raiva
A viver as emoções
A desejar o que não ...
Há os ÚNICOS, e há os que NÃO são os únicos.
Todos nós somos únicos, mas deixe-me dizer-lhe UmBhalane que há uns quantos, mais ÚNICOS que outros.
É o seu caso! E eu farei coro consigo...A ver os sonhos partirem...
Enviar um comentário