18 março 2008

Paióis e reacções diversas

Em certas partes do mundo explosões em paióis podem fazer com que os ministros da defesa se mantenham em seus cargos ou fazer com que se dimitam. Este último caso deu-se na Albânia: "O ministro da Defesa albanês, Fatmir Mediu, apresentou hoje a sua demissão, dois dias depois de 16 pessoas terem morrido na explosão acidental de um depósito militar, nos arredores de Tirana."
Entre nós houve explosões no paiol de Malhazine (foto), que provocaram muitas vítimas, mas aqui não é Tirana. Obrigado ao Agry pelo envio da referência.

4 comentários:

Jorge Saiete disse...

Ah sim professor, cá entre nós as coisas são bem diferentes. Demitir-se do cargo, significa demitir-se do pão, das mordomias, do espaço nas primeiras páginas do jornal e de tudo o que nos faz diferntes dos demais concidadãos. então, para quê demitir-se?

Anónimo disse...

Alguem mande essa noticia para a familia vendedora de patos ou para o portal do governo? O noticias fechou o olho para a mesma.

AGRY disse...

Este episódio só é noticia porque, infelizmente, a verticalidade e a coerência são coisas raras.
Nem é muito importante confirmar se o ex-ministro da defesa da Albânia é ou não um verdadeiro democrata. O que importa reter, é que ele se submeteu às regras da democracia. Outros, não o fazem, simplesmente porque carecem de cultura democrática.
Como diz o ditado, quem não quer ser lobo não veste a pele.

umBhalane disse...

E onde ficaria assim a "originalidade" Frelomoçambicana?