O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

24 fevereiro 2008

Manifestações contra custo de vida no Burkina Faso

Manifestações contra o custo de vida e os preços da comida, do vestuário e do petróleo encheram três grandes cidades do Burkina Faso esta semana. "A miséria não espera e você vê o povo assistindo todos os dias ao aumento dos preços e sem saber o que fazer. A situação é como ter fósforos perto de algodão que pode pegar fogo a qualquer momento" - disse Laurent Ouédrago, secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Burquina. Confira aqui. Se quer ler em português, use este tradutor. Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio da referência do portal.

6 Comments:

Blogger Sara said...

A mão invisível tem raio grande...

24/2/08 8:29 da tarde  
Blogger Carlos Serra said...

É mesmo, é tão extensa que nada mais resta senão a sua acção, o resto é efeito de ilusão, de ponto de vista, os protestadores burquinabes não existem...

24/2/08 8:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que Africa so eh pobre devido aos seus corruptos dirigentes, alimentados pelo ocidente, todo mundo ja sabe.

Chegou a hora do povo agir!

24/2/08 8:43 da tarde  
Blogger J Francisco Saraiva de Sousa said...

Tantas mortes! Mas afinal quem são as pessoas que morrem? Os corruptos não devem ser! Por isso, não entendo o sentido das manifestações...

24/2/08 8:58 da tarde  
Blogger Esfinge said...

Xamuáli, bom saber mesmo que mão de pobre é visível, que pensa e que sofre.

24/2/08 9:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece que se as coisas nao melhora, mais alguem apanhara uma chapada do povo e percebera que nao ha nosso povo coisa nenhuma, mas um povo que com a mesma mao que pede esmola sabe dar chapadas e e bem visivel, que o digam Mobuto, Abacha, Ceceasku e outros tantos lideres.

24/2/08 10:56 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home