É cada vez mais audível e visível em certos círculos do país a apologia da riqueza material. A ideia nesta série é analisar esse tipo de desejo digamos que calvinista, bem forte por exemplo na pregação das igrejas neopentecostais.
(continua)
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
5 comentários:
Prof.
Na Segunda Feira havera o lancamento de um livro cujo autor e o celebre coronel do zambebe Sergio Viera, nao me recordo do titulo da obra mas e interressante vai para ai umas 750 paginas.
fonte RM cafe da Manha
Mario Litsuri
Obrigado pelo informe.
Será?
"PARTICIPEI, POR ISSO TESTEMUNHO", por Sérgio Vieira
Fonte : http://www.macua.blogs.com/moambique_para_todos/page/2/
Eu vou comprar o livro do Coronel. A outra notícia interessante é a de que o livro de memórias de Marcelino dos Santos também já está na forja.
Aguardemos.
Curiosamente, o JORNAL o País, normalmente tão atento às polémicas da nossa política doméstica, desta vez distraiu-se e não faz referência, nem sequer numa linha, à explosiva lição de sapiência de Vieira no Banco de Moçambique, por ocasião dos 30 anos do Metical.
Concretamente, as causas que podrão estar por detrás do 20/24, as candongas de Escudos, a "ponte aérea" da TAP paga em divisas, a pressão dos Consulados, etc, etc.
Que terminou com um "Mandamo-los passear!..."
Jogada de Marketing ou Verdade Inconveniente?
Enviar um comentário