De Sylvia Ostrowetsky em trabalho de 2004 com o título em epígrafe: "Como se tivessem sido mal socializadas por natureza, as mulheres lutam com um espaço que não foi feito para elas, e que se perturba com sua presença. Tricotadeiras, destinadas aos encantos do lar, o narcisismo e a histeria são seu destino. Somente a maternidade lhes permite escapar de uma desconfiança incontornável. Como indica Freud, muito felizmente para o futuro da humanidade, essas mesmas tendências fazem também o seu encanto... " Imagem reproduzida daqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Esta ai mais um exemplo pratico de "penalidade pobreza", pena que nao temos ninguem de ciencias exactas, para calcular exactamente a "penalidade pobreza" dos cidadaos da Maganja da Costa.
Enviar um comentário