No relatório (divulgado ontem) da Amnistia Internacional sobre o tema em epígrafe, é afirmado que os números para a China estão subestimados. Aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
2001 pessoas morreram de pena de morte em 56 paises em 2009.
... Tao poucos, culpados... ou presumiveis na melhor das hipoteses..., se considerarmos os milhares de mortos inocentes em 2009,directa ou indirectamente, pelos criminosos contra humanidade ainda soltos e sorridentes em mocambique , so.
Continuo 'a espera da Amnistia Internacional para perdoar, dar Amnestia, aos Inocentes, pois eles nao tem culpa de nada, so estao morrer, e nem sabem porque.
Vi esta notícia na SIC na segunda-feira.
A situação é preocupante. E as imagens chocantes. China, EUA (baluarte da democracia!!!) México, etc., curioso, mesmo curioso, o jornalista da SIC não falou do Zimbabwe, não falou de Mugabe, terá se esquecido?
Ricardo pode me ajudar a perceber isto?
Zicomo
Bem não sei...
Mas acho que o último carrasco zimbabweano morreu de velho a uma década atrás. Fez-se um anúncio público para alguém o substituir. Mas, ou não houve candidatos, ou não convenceram o regime.
Tirando as razias contra a oposição nas campanhas eleitorais, parece-me que, no Zimbabwe, o regime concentra esforços a "fuzilar" ideias/expressão artística reaccionária e não pessoas. Ora, em estatística, fantasmas não contam...
E por falar na China, ficámos a saber que as cifras chinesas estão subestimadas. No entender da organização que publica o documento "...para estimular Pequim a revelar as suas próprias cifras...". Coisa que nunca fez, alegando segredo de Estado.
Isto é, uma desculpa para dizer o mesmo que nada.
Ricardo,
Novos discursos sobre o Zimbabwe. Está quase. Força.
Zicomo
PS1: Será que nunca lhe passou pela cabeça que Mugabe está a ser vítima de uma cabala dos indomáveis?
PS2: Sabe, chamuale, Marinho Pinho da Ordem dos Advogados de Portugal (admiro a verticalidade desse pensador:advogado) dizia: "Os maiores erros cometem-se quando temos as maiores certezaq. Os piores quando temos certezas absolutas." Entendeu?
Enviar um comentário