23 março 2010

Novos preços para combustíveis

Novos preços para combustíveis a partir da meia-noite de hoje, não haverá subida dos preços nos transportes semi-colectivos, anunciou a Rádio Moçambique no seu noticiário das 19:30.
Adenda: peço aos leitores que forneçam mais pormenores.
Adenda 2 às 20:39: a Rádio Moçambique tem uma notícia desenvolvida e mais correcta no seu portal. Os preços foram agravados. No tocante aos transportes semi-colectivos, citando o ministro da Energia: "O Ministro indicou, por outro lado, que o Governo tem mantido um diálogo com os transportadores e que já há sinais de que manter-se-ão fiéis ao acordo, isto é, manter os preços das tarifas que cobram nas rotas em que operam." Aqui.

Se quiser ampliar a imagem acima, clique sobre ela com o lado esquerdo do rato.

3 comentários:

ricardo disse...

Professor,

Seria possivel abrir um post sobre as varias facetas da "AJUDA AO DESENVOLVIMENTO" do hemisferio norte ao sul? Nomeadamente o papel da ONU na preservacao do status quo?

E que por vezes fico com a sensacao que recebemos mais "AJUDA AO SUBDESENVOLVIMENTO" do que qualquer outra coisa...

Abdul Karim disse...

De acordo total com Ricardo, em relacao ao papel da ONU na preservacao de Status Quo. 'e de facto de se questionar.

Tambem acho que a "saida" para a questao dos combustiveis, enconcontrada pelo governo, 'e aceitavel, por que "nao penaliza mais" os que menos condicoes e mais necessidades tem.

La Strega disse...

Pergunto-me se em vez de subsidiar o preço dos transportes semi-colectivos o Governo não ganharia mais em aumentar os rendimentos para cobrirem os custos de combustível, que de si parecem-me algo deflaccionados.

Pelo que tenho andado a ler o montante desembolsado nestes subsídios não é nada módico.

Realmente cada um prioriza como acha o mais correcto.

Pergunto-me apenas, não é algo que tenha suficientemente amadurecido para apresentar conclusões ou certezas.