23 março 2010

Luxo

6 comentários:

Anónimo disse...

E quando o podre reivindica melhores condicoes dizem logo: "o pais e pobre'. Por isso tudo fazer para se manterem no poleiro. Nao e dificil advinhar quem sao os socios. Por isso se recusam a declarar os bens alegadamente porque nos os outros nao sabemos o que quer dizer rico.

Viriato Dias disse...

Como apaixonado de Património Cultural, tenho duas observações a fazer:

1. O que é que valia em termos práticos a Facim? Chegou a ser classificado como património municipal, reginal ou nacional? Nada.

2. Manda as regras de património dizer que quando um edifício ou infra-estrutura deixa de corresponder as necessidades pelas quais foi construido / criada, ou faz-se a regeneração / restauração do mesmo, ou então aplica-se novas funções, e se necessário for a sua demolição.

Neste capítulo o Governo esteve bem. Porém, a questão é: de quem são as novas infra-estruturas? Para quem servirão? As regras de património dizem que no lugar de obras demolidas deve se erguer infra-estruturas para o bem social. Hotéis! Sim, resta saber quem é que vai entrar lá.

Zicomo

Anónimo disse...

Essa noticia para ja e'mentira. A empresa e os terrenos em causa estaoem litigio. Logo so avancara o projecto quando se resolver o litigio ja reportado pela comunicacao social. A nao ser que o "Pais" e quem esta por detras sejam tambem parte do lobby ...

ricardo disse...

A confirmacao do que ja havia dito. Agora resta o aterro ate a Xefina para estender a marginal ate la...

Tomás Queface disse...

Este país é mesmo de contradições. Temos gente vive nonlimiar da pobreza enquanto outros levantam mansoes de luxo. Se é desta maneira que a Frelimo quer acabar com a pobreza, eles maze irão criar colonatos, apartheid o futuro. Uma especie de Israel e Palestina. De um lado os do 1o mundo. Do outro lado do mundo os miseráveis do terceiro mundo. Realmente a gente ainda não aprendeu nada da história.

arjoco disse...

Ja ha muito que viemos dancando este disco. Resta gatafunhar um beco por onde evadir, porque se for moda ja pegou.