Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
25 março 2010
Postagens na forja
Eis alguns dos temas de postagens que, progressivamente, deverão entrar neste diário a partir da meia-noite local: * Novidades do governo provincial da Zambézia ("Diário da Zambézia"); mortos e vivos habitam os mesmos espaços no centro de saúde de Mossuril, província de Nampula ("Wamphula Fax"); a "hora do fecho" ("Savana") * Quem é o dono do mosquito? (5) (série)
* Inspecção de viaturas não dá para Africanos? (8) (série) * Fractura social (3) (série) * Três na AR (4) (série) * Já nos descolonizámos? (9) (série) * O que é Moçambique, quem são os Moçambicanos? (8) (série)
Sem comentários:
Enviar um comentário