22 março 2010

Generacion Y

O título em epígrafe pertence a um dos mais activos blogues do mundo com o seu jornalismo cidadão, da autoria da cubana Yoani Sánchez. Aqui. Confira igualmente um trabalho inserto no jornal “@Verdade", aqui. Free Translation

3 comentários:

ricardo disse...

Sinto-me particularmente feliz por o Professor ter-se recordado desta heroina que, em condicoes sui generis, e com linguagem espirituosa e inteligente vai nos dando a imagem real da Juventude Cubana. Critica, activa e defensora da abertura ao exterior.

Note-se que o seu blog, e actualizado por varios internautas do mundo inteiro que recebem seus e-mails, uma vez que, em Cuba, ate a internet e censurada.

Que pena!

ricardo disse...

Hoje mesmo, Yoani fala deste caso:
http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/100322/mundo/cuba_dissid__ncia_pol__tica
Quando as greves de fome sao usadas como as armas mais eficazes contra o regime.

Anónimo disse...

Eu sinto por Cuba, Um pais sofrido, onde h}a pouco o opositor Zapata foi "condenado" pelo regime a uma morte lenta para se salvar do sofrimento que o regime (melhor o reinado) dos Castros lhe impunha. Pena que o socialismo, aquele regime de sonhadores acaba ficando assim manchado! Mas... ]e isto que acontece quando os dirigentes se acham os deuses dos seus paises que devem ser adorados sobre todas as coisas pelo seu povo. Uma grande pena para os cubanos que em vez de serem actores da sua vida, são refens de um governo que passa a vida a transferir as suas responsabilidades para os vizinhos em vez de procurar soluções para os seus cidadãos.
Alguns, ainda romanticos, dirao que Cuba deu Educação e Saude, comida aos seus cidadãos. Mas eu posso responder que isto não passa de uma responsabilidade do governo e para dar isso não precisa tirar o que temos de mais precioso: a Liberdade!

Viva a coragem da Yoani!!!