Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
24 março 2010
Postagens na forja
Eis alguns dos temas de postagens que, progressivamente, deverão entrar neste diário a partir da meia-noite local: * Assassinato de idosos em Chinde e Inhassunge, província da Zambézia, acusados de feitiçaria ("Diário da Zambézia"); sumiram para parte incerta cerca de 700 supostos refugiados de guerra somalianos que se encontravam no Centro de Marratane, em Nampula ("Wamphula Fax") * Quem é o dono do mosquito? (4) (série)
* Inspecção de viaturas não dá para Africanos? (7) (série) * Fractura social (2) (série) * Três na AR (3) (série) * Já nos descolonizámos? (9) (série) * O que é Moçambique, quem são os Moçambicanos? (8) (série)
1 comentário:
Este senador brasileiro(Eduardo Suplicy) encontrou o lugar certo para ir buscar argumentos para seus discursos: Nas letras do Hip Hop!
Ai esta um bom video para quem achava que por tras daquela arte nao existe uma poesia:
http://www.youtube.com/watch?v=4yHYdYR1F68&feature=related
Dizem os comentarios que ele venceria as eleicoes para presidente sem problemas!
Dica final: Fiquem mais atentos as mensagens que estes jovens(rappers) transmitem nas suas letras, especialmente mocambicanos...
Enviar um comentário