Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
5 comentários:
O Famoso GUN,
O Nosso Orgulho,
Nos que o Concebemos,
Made in Mozambique,
Exportado com isencoes fiscais pro Zimbabwe.
O GUN nem devia seuqer existir, porquanto no seio da oposicao zimbabweana ha quem tenha interesses obscuros. Se terceiros continuarem a finaciar o MDC, o pais vai virar noticia todos os dias nos meios de comunicacao social. O GUN falhado beneficia ao pais, porquanto o povo do Zimbabwe quer que o prorama do governo avance, e tem que avancar. Estou feliz com o posicionamento da SADC que continua a dar razao a Mugabe e a sua politica. Bem haja SADC.
Um abraco
Para o Zimbabwe, não interessa encontrar os culpados, mas sim os responsáveis.
Admitamos que este GUN é uma solução transitória. Mas volto a insistir que tudo parte de Lancaster House.
Hoje, nem à SADC interessa pegar novament no assunto, se qualquer solução servir para o Zimbabwe.
Assim se faz política por estas bandas.
A chachada do costume.
Cenas dos próximos capítulos:
Tudo na mesma!
Claro Ricardo, concordo em 1001% contigo. Tal como dizes eu escrevi em "Mugabe o meu escolhido". Está tudo lá, cujas reacções tenho estado a receber. Se este acordo fosse destribuido e lido por todos se calhar não estávamos mais aqui a falar deste assunto. Repare que nem a Inglaterra faz menção a este acordo, limitando-se a combater o regime com embargos económicos etc. Enfim, um dia a verdade virá ao de cima e Mugabe, como tantos outros apelidados de ditadores serão iligados.
Um abraço
Factos sao factos, gostemos ou nao deles. Esta e uma caricatura representativa da situacao do Zimbabwe, e nao da Gra Bretanha, gostemos ou nao dela. Independentemente de quem elegermos culpado!
Um abraco,
M
Enviar um comentário