24 novembro 2009

Salomão Moyana e a luta contra a corrupção

A propósito do que se convencionou chamar "Caso Aeroportos de Moçambique": mais do que o julgamento de A e B, "estão em julgamento, no Tribunal, as opções nepotistas do Governo de Moçambique" (sic); mais do que meia dezena de co-réus, "existem, as magotes, milhares de ladrões, de maior sofisticação, que, diariamente e em conivência com ex-colegas de António Munguambe, delapidam os parcos recursos do nosso empobrecido Estado, construindo e comprando mansões, por via de enriquecimento ilícito e, até, oferecendo diversas casas e outros bens públicos a amigas de ocasião (...)" (sic); Moçambique tem de tomar um posição firme contra a corrupção. E onde deve começar a luta contra a corrupção? No Conselho de Ministros (sic) - resumo do editorial de Salomão Moyana (na imagem) no "Magazine Independente" com data de amanhã e com o título "Cambazadas" infelizes no Tribunal!"
Adenda: deverei ainda hoje receber o editorial na íntegra; se isso acontecer, dá-lo-ei a conhecer aqui.
Adenda 2 às 19:32: eis o editorial, aqui.

4 comentários:

Chauque disse...

adimiro a inxpiração do Salomao Moyane,e pergunto me onde tira tantas ideias brilhantes sera que o Homem tem uma varinha magica? os meus parabens homem ,mereces, é pena que os meus dirigentes nao se diferem das pedras, nao ouvem

Abdul Karim disse...

Salomao Moyana 'e O Patriota, Chauque,

Salomao Moyana O Patriota, nao gosta dessas brincadeiras grosseiras da frelimo.

Viriato Dias disse...

Faço minhas as palavras de Chauque. E já vão longos anos que este homem não se cala, tal e qual Cardoso e Machado da Graça.

Zicomo

Anónimo disse...

Moyana constitui sem duvida uma voz a tomar em consideração,
A sua opiniao deveria servir de cabula para os preguiçosos da oposição que muito teimam em ir ao parlamento dormir, ou se submetem a uma hibernação de quase sempre de cinco anos, aparecendo apenas quando já cheira a "Trust fund"

Quanto aos aeroportos, o que está a sair para fora é roupa suja, e espelha a 100% o que se passa em todas em presas públicas Moçambicanas.


MozFree