Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "A hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Deliciem-se com "A hora do fecho" desta semana, da qual ofereço, desde já, um aperitivo:
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Deixei-lhe um par de caroons de presente no meu blog, para a sua colecção de cura-tudismo.
Abraço.
CNE, Leopoldo da Costa, um assunto que vai levar muitos anos para se apagar das nossas memórias. O nosso povo que tem a mania de ter a memória curta, esquece-se com facilidade por causa da fome, talvez, não vai perdoar o cenário que se viu e vê nestas eleições.
Um abraço
Enviar um comentário