De acordo com o "Diário de Moçambique", a cidade de Pemba em geral e o populoso bairro perifério de Natite em particular viveram momentos de agitação pela crença de que tinha caído um avião mágico pilotado por feiticeiros, que voava durante a noite, tendo a tripulação sofrido ferimentos graves. Mas quando se foi ao local da "queda", apenas foram encontrados dois pedaços de um prato plástico partido pendurados numa residência (edição de 07/12/07, p. 2, o meu obrigado à Fátima pela informação hoje dada por mensagem de celular).
Infelizmente este é um tipo de crença ainda não estudado em profundidade no país. Breve darei notícia do que a Unidade de Diagnóstico Social pretende fazer a esse respeito no próximo ano.
4 comentários:
A sua unidade de diagnóstico social é omnímoda ou qué? Carlos Serra já se deu conta das inúmeras tarefas que deu a essa Unidade? Está a contabilizar as promessas de relatórios que nos tem estado a fazer. Ponha um dos seus colaboradores a fazer o apanhado só neste blog
Caro anônimo, não é a UDS 'do' Carlos Serra. Tenha mais respeito com os demais profissionais da Unidade. Parece-me bastante claro que prof. Carlos Serra é apenas o coordenador dos trabalhos. Atente: "co-ordenar", sem prescindir de uma liderança, que é mesmo necessária a qualquer grupo que pretenda trabalhar coeso. Decisão e ação em conjunto.
Ademais, quanto mais a UDS produzir, melhor para o seu país e para a Sociologia.
Bom domingo!
O que estou a dizer é que há muitas promessas de pesquisa e de resultados que a tal UDS não vai dar conta da encomenda.
Quando nós prometemos coisas para as quais não temos capacidade nem recursos para cumprir descredibilizamo-nos. Se o sr. (ou sra.) Yla é pesquisador de tal unidade deve se preocupar sempre que Carlos Serra nos diz que a UDS vai fazer e acontecer.
Era melhor fixarem-se objectivos mais modestos, para não gerar expectativas irrealizáveis. Yla pode ver neste mesmo blog quantas promessas de estudos pela UDS já nos foram feitas. Onde estão?
Duplo abraço: à Yla pela tentativa de esclarecimento ético, ao nhamussoro anónimo pela vidência.
Enviar um comentário