12 dezembro 2007

Dois linchados esta madrugada na Beira

Dois indivíduos acusados de roubo foram esta madrugada espancados até à morte por habitantes do Bairro Macurungo, periferia da cidade da Beira (informação de um jornalista da Rádio Moçambique).
Conto dar mais pormenores em próxima postagem.
A privatização da justiça prossegue e a cidade da Beira parece estar a ganhar a visibilidade que antes estava com Maputo.

2 comentários:

Nelson disse...

"A privatização da justiça prossegue"

Com a quadra festiva vigorosamente chegando, os centros urbanos fervilham de gente. Todos querem festejar...para festejar há que ter dinheiro... para ter dinheiro ou trabalha-se e duro como eu e muitos outros fazem ou então acham-se meios mais fáceis... assaltam-se bancos ou cometem-se roubos do tipo mais domésticos que infelizmente são os que muitas vezes terminam com linchamentos.
Mucurungo, é uma espécie de expansão urbana onde vive misturada gente de diferentes posses. Macurungo tem condições para tudo e mais alguma coisa...
Debates, estudos já foram feitos em torno do fenómeno linchamento, mas cá comigo só se faz justiça por próprias mãos se os que devem fazê-la não a fazem ou a fazem de forma que deixa insatisfeitos os lesados...
Vamos achar um culpado para esse fenómeno que desumaniza o ser humano(tanto o linchador como o linchado)? E achando?

Carlos Serra disse...

É um problema complicado, Nelson.