Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
Talvez alguém do tribunal administrativo fosse capaz de nos dizer o que acontece ao exonerados. Em termos de despesas públicas quanto é que Moçambique gasta com os antigos ministros, vice-ministros, procuradores, entre outros, filhos da terra?
O objectivo é lutar contra a pobreza absoluta. Por favor não se esqueçam...
> É caso para dizer: uma vez Procurador, Procurador para sempre... exonerado ou não.
> Há outras situações "sui generis": camaradas que nunca chegaram a determinadas categorias, Secretários de Estado por exemplo,recebem reformas equiparadas - como compensação por serviços prestados.
FM
Caros amigos, é a terceira vez que tento enviar um comentário. Deu algum tipo de erro nos dois anteriores. Mas vamos lá...mais uma vez
- Em relação ao título "Recebem salários apesar de exonerados", parece-me um pouco agressivo e sensacionalista. A culpa disso acontecer n é dos ex procuradores;
- Alguém me poderia explicar o porquê da atitude precipitada que o ex presidente tomou? Foi ilegal! Medo do rumo que as investigações sobre o caso BCM tomavam e que o escandalo dentro da procuradoria revelasse algo indesejado? Deveria ter sido aberto um inquérito para se apurar o que "fedia" dentro da PG e aí sim exonerar as pessoas certas. Por causa de muitos corruptos poucos honestos "pagaram o pato". Sempre assim.
Abraço a todos
Enviar um comentário