"Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas, três das quais com gravidade, na sequência de escaramuças registadas, sábado, entre a polícia e elementos da população da sede distrital de Gondola, na província central de Manica. (...) Os populares acusam, em particular, o procurador distrital de Gondola de libertar os criminosos que semeiam luto nas famílias e perturbam a ordem pública naquele distrito."
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
Entretanto, "o estado da nação é bom".
Esses acontecimentos são como alguém disse "próprios duma sociedade em desenvolvimento"...
Tenham uma santa paciência...
Senhores, não estamos a falar de incidentes soltos espalhados no tempo. Trata-se dum fenómeno regular com o qual estamos quase habituados...
O protesto popular nas esquadras da polícia começa a tornar-se mais frequente.
para mim tenho que é um grito a muito sufocado. Uma insatisfação/desagrado da população quanto à actuação da polícia. inoperância, conivência e o resto. O que nós fazemos pacificamente com palavras escritas nesse(blogs), os outros fazem-no de forma fisicamente violenta.
É, e o estada da nação e bom...muito bom...
Como já disse alguém, parece que estamos falando de naçÕes diferentes...lembremos que há várias nações dentro de uma mesma nação...
Enviar um comentário