Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
05 outubro 2007
Sobre o que o arcebispo Chimoio disse que não disse dizendo
Pelo semanário "Savana" de hoje sabe-se que o jornalista José Tembe, trabalhando para a BBC, tem a gravação na qual o arcebispo Chimoio disse o que a BBC revelou, mas que o arcebispo desmentiu, enquanto um jornalista do semanário assevera que na gravação "é possível reconhecer-se a voz de D. Chimoio sem se recorrer a uma engenhosa peritagem de voz". O jornalista Tembe afirmou que "é pecado o arcebispo negar aquilo que sabe que é verdade", Finalmente, pode acontecer que o arcebispo venha a ser internacionalmente pressionado a apresentar as evidências que disse possuir. (p. 2). As declarações do prelado continuam a correr mundo e a suscitar reacções, enquanto o Vaticano se mantém silencioso.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Caso complicado este o do bispo Chimoio! Mais valia ficar mudo; pelo menos, não falava coisas bizarras e não tinha de assumir responsabilidade pelo que diz.
É um acontecimento delicado, sim. A OMS desafia agora o arcebispo a mostrar as evidências que afirmou possuir.
Xi xamuáli titio Francisco escorregou e agora diz que foi casca de banana. Próxima vez deve ficar só com casa de Deus e abandonar casa de política.
Este arcebispo é uma vergonha para o país. O que o mundo vai pensar de moçambicanos???? MELHOR CALADO QUE ABRIR A BOCA.
Acho que único jeito de dessiparmos estas dúvidas é ter a gravação da BBC e ouvirmos o que realamente o Bispo disse e compreendermos o que o Bispo queria dizer. Não entro em defesa de ninguém mas pela minha experiência dos tempos da faculdade, cada um interpreta da sua maneira uma determinada situação e de acordo com o seu contexto social. Não me espantava se essa notícia viesse no jormal fim de semana, mas neste caso...há que apresentar provas, não adianta fazer jogo de palavras só para fazer notícia...
Enviar um comentário