No momento em que vos escrevo, este diário está em terceiro lugar na classificação por votos para o prémio "Melhor weblog em português", tem registado muitos votos, possuindo 47 comentários aprovados e 11 pendentes (de vários países, em várias línguas). Há quem, em vários webespaços, fique irritado, úlcera gastricando, pelo facto de eu, estudante do social, entrar em concursos e pedir votos, cheira a fama show, dizem. Mas prosseguirei: como já escrevi em comentário, não é já o meu blogue que está em causa, mas o facto de eu representar o meu/nosso país. Quanto mais longe o levar, mais podemos moçambicanizar o mundo. Votem portanto neste diário. E votem, também, nos blogues congolês e angolano. Os nossos três blogues foram apurados num concurso que teve mais de sete mil concorrentes. Não temos a força irradiadora dos excelentes blogues de países bem mais avançados e bem maiores. Não importa: votem em nós, votem no Diário de um sociólogo. E deixem os vossos comentários lá! Obrigado, kanimambo!
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
Acho que a inveja é algo que nos faz sofrer. Porquê não aprender a lutar por espaços, cada um a modo seu? Eu sinto-me orgulhosa quando vejo moçambicanos a brilharam em várias áreas e espanta-me a forma como alguns reagem ao sucesso alheio. Avante Dr. Não leve a peito as bocas de pessoas frustradas.
Um bá
Obrigado, Ivone! Avancemos!
Ilustre Ivone, não precisa exagerar!!! Ja reparou como seria o mundo se pensassemos todos da mesma maneira?!!! Provavelmenete a renamo e a frelimo seriam um unico partido e Chissano nao ganharia premios. Dlkhama nao existiria, nao haveria circulaçao de ideias,o cacau nao se teria transformado em chocolate, nao conheceriamos a utilidade do ADN, os cancros estariam, todos, sem cura e todo o mundo haveria de querer saber como é que Mo Ibrahim, acumulou riqueza... se quiser votar no Diario faça-o, como eu tambem o faço. Mas por favor, deixe espaço para quem queira pensar diferente o possa fazer...
A intolerancia, nao importa de onde venha, tem um caracter (des)estruturador...
resta saber em que sentido(?)
O comentario de Julio, até pode ter sido uma boa publicidade, para este Diario, ao contrario da sua intençao...
Enviar um comentário