25 outubro 2007

Doutores cura-tudo



Cresce no país o número dos doutores tradicionais que afirmam tudo curar (como sabeis, este diário está prenhe deste fenómeno da banha da cobra). Em Maputo, os doutores têm anúncios nos jornais e tabuletas publicitárias um bocado por todo o lado nos bairros populares. Uma parte deles é oriunda de países africanos limítrofes. Não entendo como, na sede da criação de novos ministérios (há dias surgiram mais dois de rajada, o da Função Pública e o da Casa Civil), ainda não se pensou no Ministério dos Médicos Tradicionais Cura-Tudo. Poupávamos dinheiro, curávamos tudo e, claro, vencíamos num ápice a pobreza absoluta.

5 comentários:

Anónimo disse...

Professor!
o Ministério dos medicos tradicionais seria mesmo útil, umas das suas atribuições seria esclarecer mistérios como por exemplo, as razões que ditaram a demissão de três governadores ontem(O PROFESSOR AINDA NÃO COLOCOM NADA SOBRE ESTE ASSUNTO, a instinção ANFP e outros inigmas politicos. Jorge Saiete

Carlos Serra disse...

Sim, ainda não escrevi sobre isso, tento perceber melhor o fenómeno...

Bayano Valy disse...

Esse fenómeno também abunda na Europa onde os médicos tradicionais não se coíbem de anunciar o seu comércio nos jornais. Hei-de procurar tais anúncios nos meus ficheiros e logo que encontrá-los, envio-lhe para apreciação.

Carlos Serra disse...

Isso mesmo! Será fascinante!

Lusófona disse...

Lembrei-me do Brasil.... há anúncios assim, também...

A necessidade é criativa, portanto, as pessoas inventam novas "soluções" para tentar minimizar suas carência, mesmo que isto seja prejudicar o próximo. É o que penso.

Um abraço