19 de Outubro de 1986: o avião presidencial moçambicano despenha-se em Mbuzini, território sul-africano. Morrem o presidente Samora Machel e 33 membros da sua comitiva. Hoje é, portanto, o 21º aniversário da tragédia.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
...e até hoje continuamos a espera do dossier final sobre as causas do despenhamento do Tupolev 134...
Sim...Entretanto, o "Canal de Moçambique" de hoje tem o administrador financeiro da Emose a dizer que o avião não estava segurado pela Emose, a única seguradora de então.
É sempre de surpresas o nosso Estado.
...para ser sincero num sei se o estado tem os seus bens assegurados...Após o incêncio do M.A. descobriu-se que também não estava nada segurado...
Enviar um comentário