O Sul de Moçambique pode vir a ser afectado por cortes de energia vinda da África do Sul e fornecida pela Eskom. Segundo uma fonte da empresa, somos um dos vários países instados pela Eskom a reduzir o consumo de energia, nós, que temos Cabora-Bassa. A situação afecta também a própria África do Sul.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
paradoxal! produtores de energia que corre o risco de ficar sem ela porque o transformador precisa mais. insuficiências da nossa economia.
Justamente, paradoxal, nós que exportamos energia para a África do Sul.
Moçambique tem uma quota contratual da energia da HCB e ate ao limite dessa quota não pode nem deve haver qualquer corte!
Enviar um comentário